Ex-jogador argentino propõe "repeteco" de final da Copa para ajudar favelas

Do UOL, em São Paulo

  • Valerio Pennicino/Getty Images

    Javier Zanetti é uma das estrelas da história da Inter de Milão

    Javier Zanetti é uma das estrelas da história da Inter de Milão

Javier Zanetti, ex-jogador da seleção argentina, fez uma proposta diferente para ajudar as favelas brasileiras após a Copa do Mundo. Em um artigo no jornal do Vaticano, o ex-atleta propôs que a final seja repetida em uma exibição em Roma.

Tudo o que fosse arrecadado com a partida deveria ser revertido para o bem das favelas brasileiras. O jogo seria disputado entre a Alemanha, que eliminou o Brasil, e o vencedor da partida entre Argentina e Holanda. 

"Por que não pensar em um futuro jogo em que os fundos sirvam para ajudar os que vivem nas favelas? É a ideia de um esporte sempre atento ao mundo real", disse Zanetti.

O argentino foi capitão da Internazionale de Milão e é famoso por ser católico e muito preocupado com problemas sociais. Por isso, tem espaço no jornal do Vaticano e teve até visita ao Papa Francisco, que é seu compatriota.

Ele ainda citou a vexatória derrota como uma das lágrimas que pôde acompanhar nesta competição. Por fim, elogiou David Luiz e suas atitudes.

"A imagem mais bela deste Mundial é a de David Luiz pedindo ao público para aplaudir ao jovem talento James Rodríguez, da Colômbia. O esporte, às vezes, ensina isso: saber perder e saber ganhar. Em todos os casos, você fica mais forte". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos