Argentina x Holanda, no Itaquerão, terá homenagem a Di Stéfano

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 anunciou nesta manhã que o ex-jogador Alfredo Di Stéfano, que morreu na segunda-feira, será homenageado antes da partida entre Argentina e Holanda, no Itaquerão. O jogo é válido pela semifinal do Mundial de 2014 e começa às 17h.

De acordo com o porta-voz do COL, Saint-Clair Milesi, a AFA (Associação de Futebol Argentino) e o Real Madrid já entraram em contato com o comitê para a realização da homenagem. Di Stéfano era argentino e foi um dos jogadores mais importantes da história do clube espanhol.

Presidente de honra do Real Madrid, Di Stéfano morreu aos 88 anos no hospital Gregorio Marañón de Madri, três dias após sofrer uma parada cardiorrespiratória quando saía de um restaurante.

Nesta quarta-feira, o COL e a Fifa também prestaram suas condolências ao jornalista argentino, Jorge Luiz López, de 38 anos, que morreu na terça em São Paulo.

A Polícia Militar informou que o jornalista estava em um táxi com destino ao hotel Bristol, onde estava hospedado, quando foi atingido por um veículo roubado. Os bandidos, que tentavam fugir, perderam o controle do carro. Com o impacto da batida, o táxi girou e se chocou com um poste.

O jornalista acabou sendo arremessado para fora do veículo e morreu no local. Dois dos três bandidos eram adolescentes, foram detidos pela polícia e levados ao 1º DP de Guarulhos. De acordo com informações da própria polícia, nenhum deles sofreu ferimentos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos