Argentina x Holanda decidem finalista em jogo da Copa que reúne mais tops
José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo
Pode parecer para os brasileiros que a Copa do Mundo acabou, mas não. Argentina x Holanda desta quarta-feira, às 17 horas, no Itaquerão (com acompanhamento do Placar UOL), vale mais do que somente secar os arqurrivais argentinos ou o algoz da eliminação de 2010: é o jogo da Copa que reúne mais top 10 do futebol mundial.
Segundo melhor jogador do planeta no ano passado, Lionel Messi e seus quatro títulos de melhor jogador do mundo (2009, 2010, 2011 e 2012) estarão no gramado acompanhados de outros dois nomes que estiveram na lista dos dez em 2013: os atacantes Van Persie, sétimo colocado, e Arjen Robben, oitavo.
Antes, apenas o jogo Holanda x Espanha teve dois jogadores top 10 do mundo em uma única partida. Mas, naquela oportunidade, em vez de Messi a dupla holandesa duelou contra Iniesta, espanhol que passou longe de seus melhores dias no Mundial do Brasil.
Além deles, há outras estrelas que não figuraram entre os top 10, mas têm muito prestígio no futebol mundial, como Sneijder, Kuyt, Agüero, Higuaín e Lavezzi, entre outros. Por isso, segundo o técnico da Holanda, não há favoritos no jogo.
"Acho que não há favorito nas semifinais e os times estão no mesmo nível. Na minha opinião, as chances são de 50% para cada. Em holandês dizemos que a sorte tem que estar voltada pra você, você joga a moeda e ela tem que virar para o seu lado", disse Van Gaal.
Ele (Messi) quer mudar as coisas para a seleção argentina e nós queremos pará-lo. Por isso é um grande desafio , técnico da seleção holandesa
X Você tem que ver que tipo de jogo apresenta a Holanda. Podem jogar mais na frente ou mais atrás e é uma equipe com boa posse de bola , técnico da seleção argentina
comentários 0
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso