São Paulo aguarda 70 mil argentinos no dia do jogo contra Holanda

Do UOL, em São Paulo

São Paulo se prepara para uma nova invasão de argentinos e, de acordo com o consulado do país na cidade, 70 mil seguidores de Messi são esperados por causa do jogo contra a Holanda na quarta-feira, que pode colocar a seleção na decisão da Copa. A estrutura a ser oferecida é similar a da última semana, quando a Argentina enfrentou a Suíça pelas oitava de final, e contempla policiamento, áreas para acampamento e Fan Fest.

Na madrugada desta terça-feira 120 pessoas usaram o sambódromo, um dos pontos de encontro dos argentinos na cidade. A SPTuris admite que os dois locais reservados para os argentinos (o sambódromo e o autódromo de Interlagos) não são os mais apropriado para acampar, mas ao menos as pessoas têm estacionamento, banheiros, água e segurança.

A Polícia Militar também definiu a estratégia a ser empregada e vai usar 5,1 mil homens no patrulhamento: 2,5 mil no entorno do estádio e estações de transporte coletivo; 1,6 mil na Fan Fest; e 1 mil na Vila Madalena.

No dia de Holanda e Argentina, a Fan Fest vai contar com estrutura igual a oferecida nos jogos do Brasil. As ruas próximas ao Vale do Anhangabaú serão fechadas para a circulação de carros e motos. Apenas ônibus poderão trafegar. Haverá várias barreiras ao redor do local que será preparado para receber 25 mil torcedores.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos