Kroos se diz com pena do Brasil e nega favoritismo alemão na final

Do UOL, em São Paulo

Deu até dó. Após a goleada da Alemanha, por 7 a 1, sobre o Brasil, os jogadores alemães elogiaram a seleção brasileira, mas se disseram com pena.

"Eu acho que sinto pena. Obviamente, é diferente (vencer dessa forma) não seria tão grande quanto hoje. Eles têm grandes jogadores", disse Tony Kroos, em entrevista coletiva.

O volante alemão, autor de dois gols e eleito o melhor da partida, aproveitou para falar sobre a grande pressão que o Brasil sofreu por jogar a Copa em casa, mas destacou que o time alemão também está pressionado para conquistar o título.

"Tinham muita pressão nos ombros de serem campeões em casa e nós também temos pressão. Eles não jogaram no melhor desempenho. Forçamos e não permitimos que chegassem ao jogo para serem perigosos. Marcamos forte e o resultado foi esse. Com certeza eles vão retornar com bom time", analisou.

Kroos negou que a goleada sobre o Brasil coloque a Alemanha como favorita em uma final contra Holanda ou Argentina.

"Eu não acho que será tão difícil. Eu já tentei explicar que estamos aqui para ser campeão. Ninguém se torna campeão na semifinal. Teremos um ultimo jogo muito difícil independente de quem for. Será mais difícil que hoje e temos que entregar o melhor desempenho, senão não terá valido de nada. Estou convicto que faremos um excelente jogo na final e é isso que interessa", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos