Alemão leva soco ao comemorar gol no Mineirão e perde audição
Luiza Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Luiza Oliveira/UOL
Torcedor Eugen Weber é atendido no posto médico do Mineirão após ser agredido durante semifinal da Copa
Um torcedor alemão sentiu na pele a agressividade que tomou conta do estádio Mineirão com a goleada da Alemanha sobre o Brasil nesta terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. Durante um dos gols europeus na goleada por 7 a 1, Eugen Weber levou um soco no ouvido.
A lesão foi grave e ele acabou no centro médico do estádio. Ele perdeu a audição do lado direito imediatamente. Os médicos que fizeram o atendimento não informaram a gravidade da lesão e nem se a perda de audição é permanente.
"Não estou bravo. Mas estou muito triste por não poder ver minha seleção", disse o alemão. Após os primeiros socorros, o torcedor foi aconselhado a ir até o hospital João XXIII para fazer mais exames.
O caso de Weber ilustra o clima que tomou conta do Mineirão durante a partida. Muitos torcedores foram expulsos do estádio por brigas que eclodiram nas arquibancadas. A reportagem do UOL Esporte presenciou inúmeras discussões, tentativas de agressão e torcedores atirando cerveja uns nos outros. Um torcedor também foi preso pela PM ao destruir uma lixeira, após o quarto gol alemão.
Por causa disso, no início do segundo tempo, um grupo de 12 homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) entrou no estádio, para inibir confusões.