Crítico de Neymar defende Fred de vaias e detona David Luiz em goleada

Do UOL, em São Paulo

A histórica derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 ganhou grande repercussão no mundo do futebol, entre jogadores, ex-jogadores e torcedores. Forte crítico de Neymar, o inglês Joseph Barton chamou a atenção pelos comentários no Twitter.

O meia do Olympique de Marseille comentou o jogo pela rede social e, já que Neymar não estava em campo, direcionou suas críticas ao zagueiro David Luiz.

"Para quem o David Luiz está rezando? Se existe um Deus, Ele com certeza desertou o David hoje por esta performance", escreveu logo após a partida, em referência a prece do zagueiro brasileiro após a derrota. Na sequência, ele disse que o resultado é previsível quando jogam uma equipe altamente superestimada contra uma muito subestimada.

Pouco antes, porém, Barton defendeu um dos jogadores da seleção brasileira: Fred. Segundo o inglês, o atacante foi o "bode expiatório" encontrado pela torcida brasileira no vexame.

"Sinto-me mal pelo Fred. Não é culpa dele. Nomes maiores fizeram muito menos do que ele #bode expiatório", defendeu.

Já o colombiano Falcao García prestou solidariedade a todos os brasileiros após a partida. "Um resultado que surpreende a todos. Momento difícil para os jogadores e os brasileiros. O importante, agora, é que reine a paz", escreveu, também no Twitter.

Veja a reação de alguns boleiros nas redes sociais:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos