Felipão diz que ausência de Neymar não influenciou goleada

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari não quis arranjar desculpas para a derrota do Brasil para a Alemanha. Em entrevista coletiva após a goleada por 7 a 1, o treinador disse que a ausência de Neymar não influenciou no resultado.

"Não vamos arranjar desculpa sobre isso, Neymar, emoção ou hino. O que aconteceu foi que a Alemanha impôs ritmo maravilhoso, conseguiu em dois ou três lances definir o jogo e aquilo influenciou a Alemanha que é boa e influenciou negativamente a minha. Teve 5 minutos de transtorno que influenciou a Alemanha. Não tem nada a ver com Neymar", disse Felipão.

O treinador também aproveitou para explicar a decisão por escalar o atacante Bernard no lugar de Neymar, uma tentativa de enganar o adversário.

"Vocês estavam lá e cobrem treinos, passam informações para o jornal de vocês e o adversário vê. A gente também quer confundir. Quando fomos à coletiva, falamos que tínhamos recebido informações, assistido vídeos e visto jogadas que podíamos fazer em cima de a ou b com jogador de velocidade e esse jogador era o Bernard, por isso colocamos ele no final do treino para ter as jogadas e foi isso que fizemos ontem em relação ao jogo de hoje", completou.

Contra a Alemanha, Bernard fez seu primeiro jogo como titular pelo Brasil nesta Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos