Argentina tem talento e jogadores para chegar à final, diz Maradona

Do UOL, em São Paulo

Diego Maradona
Diego Maradona

A seleção comandada por Alejandro Sabella tem qualidade suficiente para chegar à grande decisão da Copa do Mundo no Brasil. Esta é a opinião de Diego Maradona, principal ídolo da história do futebol Argentino e ex-técnico dos hermanos.

O Pibe, porém, faz uma ressalva. Ele alertou que o time da Argentina precisará jogar bem nesta quarta-feira diante da Holanda. Caso não esteja em seus melhores dias, corre sério risco de ser eliminado.

"A seleção da Argentina tem talento e jogadores para chegar à decisão. O problema é que não jogamos bem sempre. Espero que a gente melhore, porque a Holanda é uma grande seleção", afirmou Diego Maradona em entrevista concedida ao jornal peruano El Comercio, no Rio de Janeiro, palco da partida desta quarta-feira.

"Contra a Bélgica [nas oitavas de final] o time ganhou com a cabeça quente, concentrado, mas não foi uma boa partida", acrescentou Maradona, para depois mudar de assunto e comentar sobre a organização da Copa do Mundo, especialmente ao que se refere à arbitragem.

"Eu sempre vou criticar a Fifa. Ela faz o que quer com o Mundial, o tempo todo. Olhem o que estão fazendo. Incompetência total. Escalam os piores árbitros e estragam os jogos", acrescentou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos