Para Ronaldo, é "realista" pensar na possibilidade de Klose ultrapassá-lo

Do UOL, em São Paulo

Miroslav Klose pode ultrapassar Ronaldo no recorde de gols em Copas do Mundo nesta terça-feira em uma semifinal de Copa do Mundo contra o Brasil em terras tupiniquins. E o Fenômeno acredita que sua coroa de maior artilheiro dos Mundiais pode estar com os dias contados.

"Tenho um grande respeito por Miro Klose. Sua gana é incrível. Por isso, é realista pensar que ele vai trazer o recorde de gols da Copa do Mundo de volta para a Alemanha", disse em entrevista ao jornal alemão Bild um dia antes do duelo entre as duas seleções.

Klose foi titular pela primeira vez nesta Copa no jogo contra a França, pelas quartas de final. O atacante teve uma atuação discreta e acabou substituído no segundo tempo por Andre Schürrle, um dos candidatos a ser titular no jogo contra o Brasil.

Para Ronaldo, mesmo com a ausência de Neymar o Brasil continua sendo o favorito a ser campeão da Copa do Mundo. "Mesmo sem Neymar, é um dos favoritos. Perdemos uma figura central que é extremamente importante, mas a equipe estará ainda mais motivada. Espero que todos os outros juntos possam preencher o seu papel", afirmou, lembrando que em 62 Pelé se lesionou durante o Mundial no Chile e mesmo assim o Brasil ficou com o título.

O grupo comandado por Felipão foi exaltado pelo Fenômeno, que fez um alerta à seleção da Alemanha. "Se a equipe alemã acredita que agora irá jogar contra uma equipe fraca e desmoralizada, isso seria um grande erro. Temos jogadores maravilhosos."

O fato de o Brasil ser favorito por estar jogando em casa foi relativizado. "O Brasil é cinco vezes campeão do mundo, mas não tem o título na primeira Copa do Mundo aqui no país (em 1950). Portanto, não é favorito por jogar em casa, mas porque temos uma equipe que pode ganhar."

O ex-atacante também elegeu seu jogador favorito no time alemão: Thomas Müller. "Tem uma qualidade muito grande." Müller tem quatro gols e é o vice-artilheiro da Copa, ao lado de Messi e Neymar.

O lance que tirou o brasileiro do Mundial também foi tema da entrevista para o jornal alemão. Segundo Ronaldo, a entrada de Zuñiga foi intencional. "Houve uma intenção do jogador colombiano. O que aconteceu foi um ato violento contra as regras."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos