Ronaldo diz que seleção provou força sem Neymar e destaca coletivo

Do UOL, em São Paulo

Ronaldo entende que a seleção brasileira tem condições de apresentar futebol em alto nível mesmo sem Neymar. O comentarista da Rede Globo e ex-jogador citou como exemplo a atuação do time na vitória contra a Colômbia, 2 a 1, em que destacou a participação coletiva, frisando que Neymar teve baixa produção em campo.

Para o Fenômeno, a seleção fez na sexta-feira, no Castelão, sua melhor apresentação neste Mundial.

O desempenho da seleção diante da Colômbia foi uma prova de que o Brasil não é dependente de Neymar, acredita Ronaldo.

"A seleção não estava contando com boa participação de Neymar [contra a Colômbia]. O Neymar estava se movimentando, mas não finalizou. Ontem [sexta] eu até falei que a selecão estava sem aquela dependência do Neymar. Contra a Alemanha será sem o Neymar, mas com o mesmo espírito e mesma atitude", declarou Ronaldo neste sábado, em evento da Fifa, no Rio.

Nos minutos finais da partida, o camisa 10 foi atingido nas costas pelo colombiano Zuñiga e fraturou uma vértebra, que o tirará das semifinais do Mundial.

Ronaldo demonstrou confiança na seleção. Ele rebateu um jornalista que havia perguntado sobre o mau desempenho da seleção contra a Colômbia. O ex-atacante afirmou que o Brasil fez sua melhor apresentação no Mundial e destacou o forte ritmo apresentado em grande parte do jogo.

"Ontem [sexta] a seleção teve sua melhor atuação na Copa do Mundo. Jogou o primeiro tempo e metade do segundo de forma muito agressiva, muito forte, alternando momento de cadência. Tudo com muito controle e muita consciência".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos