Hotel da seleção tem visita de Galeano, Fernanda Lima e passagem de Kia

Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução

    Galeano ao centro, cercado de amigos. Ex-volante foi ao hotel da seleção visitar o amigo Felipão

    Galeano ao centro, cercado de amigos. Ex-volante foi ao hotel da seleção visitar o amigo Felipão

Um dia antes da semifinal contra a Alemanha, a seleção brasileira recebeu a visita ilustre do ex-volante Galeano, que foi encontrar-se com o técnico Luiz Felipe Scolari. Além do ídolo palmeirense, quem também apareceu no lobby do hotel onde a delegação verde-amarela está hospedada foi Kia Joorabchian, mentor da parceria entre o Corinthians e a MSI no meio da década passada.

"É o primeiro jogo que eu vou assistir no estádio. Vim para fazer uma visita ao Felipão, nem conversei com os jogadores. Nesse momento que o grupo tem de dar uma resposta para ele e justificar a convocação. Ele sabe o que faz e futebol é um grupo, não tem de ser um ou outro jogador, e o Felipão sempre trabalhou assim", disse Galeano.

Galeano chegou aos hotel Ouro Minas por volta das 20h. Quando entrou no saguão sem saber como acessar o andar reservado à seleção, o próprio Felipão apareceu no parapeito que dá vista para o lobby e pediu ajuda. "Helô, pega o Galeano e ajuda ele a subir aqui", disse o treinador.

Helô, no caso, é a produtora Helô Campgnolo, que trabalha na Fox Sports e tem bom relacionamento com Felipão. Galeano, assim que encontrou rostos familiares, subiu ao andar onde estava a seleção orientado por seguranças do hotel.

Quem também apareceu no hotel da seleção foi Fernanda Lima , acompanhada de Rodrigo Hilbert e os dois filhos. A apresentadora que comanda os eventos oficiais da Fifa no Brasil está hospedada no mesmo estabelecimento para assistir ao jogo desta terça-feira, contra a Alemanha.

"Nenhuma seleção está animando, mas acho que o Brasil vai ganhar. Não vai dar show, mas vai ganhar. Não tem Neymar mas tem David Luiz", disse a apresentadora.

A "casa" da seleção em Belo Horizonte é mais aberta do que a média dos locais onde o time costuma se hospedar. Em Minas, o acesso de visitantes ao lobby do hotel é livre, e a seleção faz suas refeições no segundo andar, de onde se pode ver o saguão.

Nesta segunda, cerca de 40 familiares tiveram seu acesso liberado pelo hotel e ficaram reunidos com os jogadores até por volta de 22h15, quando desceram e se retiraram. Kia Joorabchian chegou ao local por volta de 21h30, mas ficou apenas 15 minutos nas dependências.

Assim que entrou no lobby, o iraniano encontrou um amigo e foi falar com ele no estacionamento do hotel. Abordado pela reportagem, se recusou a tirar fotos e negou ter ido encontrar jogadores da seleção. "Só vim encontrar meu amigo", disse Kia, eu passou cerca de dez minutos batendo papo com alguns jornalistas brasileiros com quem possui boa relação.

Embora tenha dito que não foi visitar a seleção, o empresário deixou o hotel com uma camisa autografada, mesmo regalo dos parentes que puderam subir para encontrar os jogadores. Kia é hoje o agente com maior influência na seleção brasileira. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos