Após quartas de final, liderança da Liga dos Especialistas está empatada

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

    Claudio Carsughi segue em arrancada na Liga de Especialistas do Bolão UOL da Copa do Mundo

    Claudio Carsughi segue em arrancada na Liga de Especialistas do Bolão UOL da Copa do Mundo

Acabou a vantagem que o líder Flaglaubern tinha em relação aos seus concorrentes na Liga de Especialistas do Bolão UOL da Copa do Mundo. Liderando desde o início da competição, o campeão do bolão do Campeonato Gaúcho tropeçou nos últimos jogos e agora divide o topo da tabela com Pé Cansado, campeão do Carioca.

Empatados com 281 pontos, os dois palpiteiros seguem na briga pelo título da Liga. Atrás deles está Roberto Avallone com 273 pontos e já fazendo sombra aos líderes da Liga. Outro blogueiro que está bem é Claudio Carsughi. O jornalista está ganhando posições  na competição desde as oitavas de final da Copa e já ocupa o quinto lugar com 267 pontos.

Para completar o top 5, o internauta bards05, melhor palpiteiro do Campeonato Paulista de 2014, ocupa a quarta posição com apenas um ponto a menos do que Avallone, 272.

Se Carsughi segue em arrancada, o blogueiro Vitor Birner não pode dizer o mesmo. O jornalista já foi o melhor blogueiro colocado na liga, mas desde que a Copa entrou nas fases eliminatórias, os chutes de Birner não têm sido efetivos. Na décima posição com 246 pontos, ele já corre risco de ser ultrapassado por Erich Beting que está dois pontos atrás, no 11º lugar.

A briga no fim da tabela também segue agitada com três blogueiros entre os cinco últimos colocados. O Craque Neto, com 228 pontos, Menon, com 199 e Juarez Soarez, com 173, ocupam o 16º, 18º e 19º lugares respectivamente no bolão. A última colocação, no entanto, já parece bem definida com o campeão do bolão das Eliminatórias Sul-Americanas João Bola na lanterna. Ele computa apenas 120 pontos até aqui. 

A Liga de Especialistas conta com 19 participantes ao todo, sendo nove blogueiros e dez campeões de bolões do UOL. Vale lembrar que os palpites do Bolão UOL da Copa do Mundo precisam ser cadastrados até 30 minutos antes de cada jogo da Copa. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos