Presidente da Colômbia elogia campanha e pede para técnico argentino ficar

Da AFP, em Bogotá

Seleção Colombiana de Futebol
Seleção Colombiana de Futebol

A seleção colombiana será recebida e homenageada na manhã deste domingo, em Bogotá, onde seguirá em caravana para o principal parque da capital. A equipe cafeteria fez uma campanha excelente na Copa do Mundo do Brasil, sendo eliminada pela seleção anfitriã nas quartas de final e terminando a competição na quinta colocação.

Feliz com o ótimo resultado conquistado pela seleção que foi comandada pelo técnico José Pékerman, o presidente colombiano Juan Manuel Santos agradeceu na noite deste sábado à seleção nacional. Vestido com a camisa amarela da seleção, Santos fez um rápido discurso de agradecimento aos jogadores, a Pékerman e a toda a equipe por levar a Colômbia às quartas de final de uma Copa do Mundo.

"Muito obrigado aos nossos jogadores, que fizeram tudo em campo, com honra, com dignidade e com jogo limpo", disse Santos de forma emocionada. "Eles nos mostraram até onde podemos chegar se trabalhamos unidos, se trabalhamos com disciplina e entusiasmo pelas boas causas. Que orgulho! Que orgulho nossa seleção, Colômbia", acrescentou

Santos, que assistiu na sexta-feira, em Fortaleza, a derrota para o Brasil por 2 a 1, defendeu a permanência de Pékerman à frente da seleção nacional.

"Acredito que interpreto a imensa maioria dos colombianos quando peço à Federação (colombiana) que confirme o professor Pékerman como técnico, para que continue este processo que soube levar com sucesso e profissionalismo", finalizou

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos