CBF espera para segunda resposta de recurso para tentar liberar Thiago

Paulo Passos

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

  • Fabrizio Bensch - Pool/Getty Images

    Thiago Silva comemora gol que fez contra a Colômbia, nas quartas de final

    Thiago Silva comemora gol que fez contra a Colômbia, nas quartas de final

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acredita que até segunda-feira receberá uma resposta da Fifa sobre o recurso para tentar anular o cartão amarelo levado por Thiago Silva, nas quartas de final contra a Colômbia. A punição tirou o zagueiro da semifinal contra a Alemanha.

A entidade se baseou no artigo 37 do Código Disciplinar da Fifa. De acordo com o documento, "a pedido de uma confederação, o comitê pode cancelar uma advertência que não tenha resultado em expulsão para restabelecer o equilíbrio entre equipes que não jogaram o mesmo número de partidas durante a competição ou em ocasiões excepcionais."

Nunca na história da Copa do Mundo um cartão amarelo foi suspenso, como pretende a CBF. Segundo o diretor jurídico da entidade, Calor Eugênio Lopes, a Fifa deverá dar uma resposta sobre o pedido nesta segunda-feira.

"É algo que requer urgência, até porque o jogo é na terça-feira. Mesmo que eles não aceitem o nosso pedido, iremos interpor um recurso. Isso é previsto e vamos até o fim", afirmou Lopes ao UOL Esporte.

Thiago Silva levou um cartão amarelo aos 19 minutos do segundo tempo da decisão contra a Colômbia. No lance, ele impediu o goleiro Ospina de repor a bola. Antes, na segunda partida da Copa, com o México, o capitão da seleção já tinha sido advertido com cartão após cometer falta dura em Chicharito Hernández.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos