Benzema passa David Luiz e vira líder em ranking de estatísticas da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/EPA/KAMIL KRZACZYNSKI

    Benzema, artilheiro da França na Copa, cabeceia a bola durante partida contra a Alemanha

    Benzema, artilheiro da França na Copa, cabeceia a bola durante partida contra a Alemanha

David Luiz foi eleito pela Fifa o melhor em campo na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, válida pelas quartas de final da Copa de 2014. Ainda assim, o jogo em que o camisa 4 foi decisivo o tirou da liderança de um ranking elaborado por um dos patrocinadores da entidade. A ferramenta é balizada por estatísticas, e o defensor brasileiro foi ultrapassado por um jogador que saiu derrotado: o novo primeiro colocado é o francês Karim Benzema.

Dono da camisa 10 da França, Benzema foi eleito o melhor em campo em duas das três rodadas da primeira fase da Copa. Segundo o ranking da Castrol, que é feito a partir de estatísticas, o atacante do Real Madrid tem nota média 9,79 na Copa.

O valor era o mesmo que David Luiz tinha até as oitavas de final. Depois do jogo contra a Colômbia, a nota do zagueiro brasileiro caiu para 9,56.

Com isso, David Luiz não é mais sequer o primeiro brasileiro (foi ultrapassado por Thiago Silva, que tem 9,66) e nem o melhor defensor (perdeu também para o francês Varane, com 9,7, e para o alemão Hummels, que tem 9,63).

As notas são aferidas de acordo com estatísticas dos jogadores na Copa. Todos os aspectos são considerados (passes, desarmes, chutes a gol e até movimentação), e o valor vai de 0 a 10. Em 2010, o zagueiro espanhol Sergio Ramos foi o melhor da lista no Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos