Argentina retoma treino com sorrisos e aplausos a Sabella, mas sem Di Maria

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Um dia depois de garantir classificação para a semifinal, a seleção argentina voltou a trabalhar na Cidade do Galo. E com alegria visível. Sorrisos mil e aplausos para Alejandro Sabella e qualquer outro que se manifestasse antes do treinamento.

Mas Angel Di Maria, que saiu mais cedo do jogo com a Bélgica e deve perder a reta final da Copa do Mundo, não pisou no gramado.

A ausência dele é o indício final de que a federação deve confirmar a lesão muscular e o desfalque para a semifinal e final, ou disputa pelo terceiro lugar.

Apesar do desfalque, os jogadores não esconderam a euforia pelo feito histórico - depois de 24 anos a Argentina volta a jogar semifinal de um Mundial.

Sabella reuniu os jogadores e falou por cerca de cinco minutos. Ao final, foi aplaudido por todos. Depois voltou e fez uma brincadeira com Lavezzi, que gerou nova salva de palmas dos atletas.

Pouco depois, os titulares encararam uma atividade física. E os reservas realizaram um treino em campo reduzido, contra o time sub-20.

Ainda neste domingo, o departamento médico da AFA (Associação de Futebol Argentino) deve se manifestar sobre Di Maria. No sábado, logo após a vitória de 1 a 0 diante da Bélgica, o empresário do jogador, Eugênio Lopez, informou sobre a lesão. Mas apesar do problema, o camisa 7 deve permanecer com a delegação até o final da Copa. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos