Técnico belga reclama de juiz e diz que Argentina "não é nada de mais"

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, disse que não se impressionou com o que viu na apresentação da Argentina neste sábado, nas quartas de final da Copa do Mundo. Apesar de ter sido derrotado por 1 a 0, o comandante afirmou que os sul-americanos não têm nada de mais em relação aos concorrentes e ainda aproveitou para criticar a atuação do trio de arbitragem.

Ele também destacou a diferença que fez a experiência dos atletas argentinos em relação aos seus jovens.

"Primeiro nós vimos a experiência dos argentinos. Leva 30 segundos para fazerem uma reposição de goleiro, conseguiram quebrar nosso ritmo e velocidade, mas não é só isso. Tivemos uma oportunidade, perdemos algumas bolas e eles jogaram bem. Levamos o gol em um pequeno erro, foi uma pena, mas aprendemos muito aqui hoje. Estou triste, mas orgulhoso dos meus jogadores. Não ficamos impressionados com os argentinos, apesar de termos perdido. É uma equipe como outra qualquer", disse Wilmots na sua coletiva de imprensa.

Depois de sua declaração, o técnico foi questionado se via potencial na Argentina para conseguir o título desta competição. Na resposta, manteve a opinião de que os argentinos não impressionam.

"Não disse que não pode ser campeão. Eles têm Di Maria e Messi, que estão entre os cinco melhores do mundo. Eles têm uma defesa sólida, um time coeso, mas a equipe depende de três, quatro jogadores. Essa equipe se divide em dois: ataque e defesa".

Ao elogiar os jogadores, Wilmots destacou que Lionel Messi faz muita diferença, mas que a atuação da arbitragem não foi ideal.

"Messi é o grande craque, principal jogador e nunca perde a bola. Mas eu reparei que ele cometeu algumas faltas e o árbitro não marca. Não quero lamentar, mas, quando o juiz apitava, era a favor da Argentina. Os argentinos sofreram e, se marcássemos o gol de empate no fim, eles iam desmoronar. Não senti que fomos vencidos por alguém mais forte". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos