Psicóloga da seleção fará trabalho para amenizar perda de Neymar

Do UOL, em São Paulo

A psicóloga Regina Brandão vai voltar no domingo à concentração da seleção brasileira. Ela visitará o grupo na Granja Comary, em Teresópolis, e fará um trabalho voltado a amenizar a ausência do atacante Neymar, que sofreu uma fratura em uma vértebra e está fora da Copa do Mundo.

Neymar se machucou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira. Ele sofreu a lesão após ter sido atingido nas costas pelo lateral direito Zuñiga.

"O pessoal reagiu bem à colocação da Regina quando ela esteve aqui. Amanhã [domingo] ela virá novamente e vai trabalhar um pouco o assunto Neymar – como agir e como fazer com que os jogadores entendam que temos capacidade de ser campeões. Estou confiante e tranquilo", contou o técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista ao "Jornal Nacional".

A última visita de Regina Brandão ao elenco da seleção aconteceu depois da vitória nos pênaltis sobre o Chile, válida pelas oitavas de final da Copa. Naquela época, havia uma discussão muito frequente sobre a preparação emocional do time – sobretudo porque jogadores como David Luiz, Júlio César, Thiago Silva e o próprio Neymar choraram em campo.

Agora, o problema é a reação da seleção ao problema do camisa 10. "Se vocês notarem na imagem do lance, o Marcelo está ajoelhado ao lado do Neymar. Ele perguntou o que estava acontecendo, e o Neymar respondeu que não sentia as pernas. Assustado, o Marcelo chamou o doutor, que não entrou no campo porque não era permitido. Isso chocou bastante", relatou Scolari.

A reação dos atletas foi evidente até na zona mista do estádio Castelão, em Fortaleza. O centroavante Fred, por exemplo, foi avisado por um repórter sobre a lesão de Neymar. Reagiu com semblante triste, consternado.

"Todos ficaram superchateados. O Neymar era a nossa referência, até porque ele é um jogador referencial em qualquer equipe. Mudou alguma coisa, e esse problema fez com que o nosso grupo ficasse numa situação de perder algo que não queríamos perder", disse o treinador.

Jogadores da seleção lamentam situação de Neymar
  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM
    Thiago Silva
    "Seleção não é só Neymar. Claro que fico triste, como estou triste com a minha ausência. Nem cartão amarelo o jogador levou. E no meu lance eu nem tive a intenção de tirar a bola do goleiro. São pequenas coisas que influenciam em alguns momentos."
  • Flávio Florido/UOL
    Fred
    "Triste, porque ele trabalhou tanto para estar com a gente. A importância que ele tem para a gente. Lógico que agora vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade. Deus vai te curar o mais rápido possível, pode ficar tranquilo, estamos juntos, cada vez mais junto."
  • Flavio Florido/UOL
    Maicon
    "É chato, a gente perder um jogador tão importante pra nossa equipe. Mas agora temos que dar apoio a ele, aos familiares, vamos torcer pra que ele se recupere o mais rápido possível. Vai estar com a gente na Granja com certeza."
  • Buda Mendes/Getty Images
    David Luiz
    "Cara, difícil até falar algo agora. Precisamos ter maturidade para superar uma baixa dessas. Ficamos tristes pelo desfalque do atleta e pelo ser humano que perde a chance de realizar um sonho. Sabemos o quanto ele se prepara e sonha em brilhar com um título. Fiz os gols, estamos classificados, mas saio daqui triste. Precisamos conversar, passar apoio para ele e buscar este título."
  • Pool/Getty
    Hulk
    "É triste. Neymar se cuidou para a Copa, estava empolgado, é importante para a seleção. A gente tem que superar. É mais um motivo para corrermos mais ainda pelo Neymar, pelo cara que é. Se Deus quiser vamos ser campeões e vamos dedicar a ele."
  • EITAN ABRAMOVICH/AFP
    Fernandinho
    "A perda que tivemos é grande, considerável. Agora o importante é a gente se fortalecer mais. O grupo está unido, fechado, focado. A perda do craque do time, nada melhor que nos fortalecermos mais. Buscar o titulo e com certeza vai ser para o Neymar."
Celebridades se solidarizam com Neymar
  • DIMITAR DILKOFF/AFP
    Felipe Massa (piloto de F1)
    "Torci, pulei muito, gritei muito. Foi uma pena. O Neymar é um jogador excepcional, um cara maravilhoso. Ele deve estar sentindo muita dor, mas vai continuar torcendo. Você é uma peça fundamental para este time e já, já vai se recuperar"
  • Reprodução
    Lyoto Machida (lutador de MMA)
    "Às vezes isso faz parte da nossa vida, nem sempre podemos completar um objetivo na mesma hora que queremos. Mas você é um garoto ainda, tem muita coisa pela frente. Acredite"

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos