Psicóloga da seleção fará trabalho para amenizar perda de Neymar
Do UOL, em São Paulo
A psicóloga Regina Brandão vai voltar no domingo à concentração da seleção brasileira. Ela visitará o grupo na Granja Comary, em Teresópolis, e fará um trabalho voltado a amenizar a ausência do atacante Neymar, que sofreu uma fratura em uma vértebra e está fora da Copa do Mundo.
Neymar se machucou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira. Ele sofreu a lesão após ter sido atingido nas costas pelo lateral direito Zuñiga.
"O pessoal reagiu bem à colocação da Regina quando ela esteve aqui. Amanhã [domingo] ela virá novamente e vai trabalhar um pouco o assunto Neymar – como agir e como fazer com que os jogadores entendam que temos capacidade de ser campeões. Estou confiante e tranquilo", contou o técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista ao "Jornal Nacional".
A última visita de Regina Brandão ao elenco da seleção aconteceu depois da vitória nos pênaltis sobre o Chile, válida pelas oitavas de final da Copa. Naquela época, havia uma discussão muito frequente sobre a preparação emocional do time – sobretudo porque jogadores como David Luiz, Júlio César, Thiago Silva e o próprio Neymar choraram em campo.
Agora, o problema é a reação da seleção ao problema do camisa 10. "Se vocês notarem na imagem do lance, o Marcelo está ajoelhado ao lado do Neymar. Ele perguntou o que estava acontecendo, e o Neymar respondeu que não sentia as pernas. Assustado, o Marcelo chamou o doutor, que não entrou no campo porque não era permitido. Isso chocou bastante", relatou Scolari.
A reação dos atletas foi evidente até na zona mista do estádio Castelão, em Fortaleza. O centroavante Fred, por exemplo, foi avisado por um repórter sobre a lesão de Neymar. Reagiu com semblante triste, consternado.
"Todos ficaram superchateados. O Neymar era a nossa referência, até porque ele é um jogador referencial em qualquer equipe. Mudou alguma coisa, e esse problema fez com que o nosso grupo ficasse numa situação de perder algo que não queríamos perder", disse o treinador.
Parreira mostra que já sabe, mas esconde substituto de Neymar
Linchar Zuñiga e ameaçar sua família não trará Neymar de volta
Clima de luto toma conta de concentração da seleção após lesão de Neymar
"A ficha ainda não caiu", diz Marquezine após saída de Neymar da Copa 




