Parreira mostra que já sabe, mas esconde substituto de Neymar

Do UOL, em São Paulo

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, dá todos os indícios de que já ouviu do técnico Luiz Felipe Scolari quem será o substituto de Neymar, fora da Copa do Mundo, para enfrentar a Alemanha na semifinal de terça-feira, no Mineirão. Mas ele esconde e tenta falar o mínimo possível sobre o assunto.

"Eu acho que a seleção brasileira vai encontrar uma solução para jogar sem o Neymar. Agora temos que ajudar o Neymar a levar essa medalhinha para casa. Tem muita especulação, mas eu acho que o Felipão já tem a solução", falou o coordenador, em entrevista à TV Band. Na insistência dos jornalistas sobre o substituto do atacante, na ponta esquerda, Parreira sorriu e escondeu: "Sem maiores comentários sobre o assunto", falou.

Na TV Globo, Luiz Felipe Scolari foi questionado se poderia mudar o esquema e escalar três zagueiros, como no time campeão em 2002, e recusou: "Difícil. Temos bons jogadores que jogam pelo setor do Neymar. Willian, Ramires, Bernard, para o lado do campo, Oscar por dentro, Já temos hoje um meio de campo mais trabalhado, tenho opções", falou o treinador.

A tendência é que Felipão escolha Willian, do Chelsea (ING), como substituto de Neymar. A alternativa não exigiria mudança na formação tática. Além dele, Bernard, do Shakhtar (UCR), é outro que trabalharia exatamente na mesma função. Outras hipóteses são as entradas de Ramires e Hernanes, mas essas obrigariam ligeira mudança no esquema de jogo.

Neymar sofreu uma fratura em uma das vértebras após uma joelhada nas costas do lateral direito colombiano Camilo Zuñiga, no fim da partida desta sexta-feira, contra a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza. O atacante do Barcelona (ESP) precisará de cerca de 45 dias para voltar a jogar. Ele não precisará passar por cirurgia, mas precisa de repouso e usará uma cinta lombar para ajudar na consolidação da fratura. 

"Esse grupo levou muita pancadas, inclusive a dificuldade do jogo contra o Chile, o de ontem também foi dificílimo. O sofrimento desses dois jogos deram maturidade para esse momento. Quem entrar, vai entrar confiante. A gente vai conseguir superar isso", falou Parreira, que também relatou o reencontro do atacante com o elenco, na Granja Comary: "Todos foram cumprimentá-lo, beijá-lo. O Neymar tem um carinho de todos muito grande, é um doce. É gente boa". 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos