Médico diz que Neymar pode ver próximos jogos do Brasil no estádio

Do UOL, em São Paulo

A despeito de não poder estar em campo nas duas partidas finais da Copa do Mundo de 2014, Neymar não será totalmente alijado do torneio. Segundo o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, o camisa 10 poderia acompanhar o grupo no estádio durante os próximos jogos.

"No aspecto de ele estar junto com o grupo eu não vejo problema nenhum. Há uma série de coisas que precisam ser analisadas, como a recuperação dele e se há interesse da comissão técnica de que ele esteja lá, por exemplo", explicou Runco em entrevista ao "Caldeirão do Huck", programa semanal da TV Globo.

Depois, em entrevista coletiva, Runco cogitou a presença de Neymar no estádio na terça-feira, quando Brasil e Alemanha farão uma das semifinais da Copa: "Tudo vai depender do quadro de dor dele. É claro que ele teria de ficar sentado, com cuidados especiais, mas precisamos esperar para ver como as coisas vão evoluir".

Neymar sofreu uma fratura em uma vértebra na última sexta-feira, durante o confronto com a Colômbia, após ter recebido uma joelhada do lateral colombiano Zuñiga em disputa de bola pelo alto.

"É uma lesão que leva de três a quatro semanas para cicatrizar. Ele precisa agora de repouso, medicação analgésica e de anti-inflamatórios. Dentro de quatro semanas ele vai reiniciar as atividades, e o clube já foi devidamente informado sobre isso", disse Runco.

Ainda na sexta-feira, Neymar foi levado a um hospital de Fortaleza. O atacante passou por exames como tomografia e ressonância magnética. Depois, viajou até Teresópolis, onde a seleção brasileira está concentrada, e de lá voou até o Guarujá.

"Fizemos a ressonância magnética para ver se ele tinha comprometido o rim ou até o baço porque a lesão era mais baixa. Vimos que não houve nada. Temos a alegria de dizer que a lesão dele não deixará sequelas, mas infelizmente ela não é compatível com a prática da atividade física", encerrou Runco.

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu não cortar Neymar. Ele seguirá credenciado, e por isso poderá frequentar jogos e treinos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos