Brasileiro devolve computador perdido por ex-presidente da Costa Rica

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Laurent Gillieron

    Laura Chinchilla foi a primeira presidente mulher da Costa Rica

    Laura Chinchilla foi a primeira presidente mulher da Costa Rica

Wallace Filhagosa, 45 anos, ligou o computador que achou no setor de embarque do aeroporto de Salvador a procura de informações sobre o dono. O histórico da internet mostrou que pertencia a uma ex-presidente da Costa Rica. Quem contou a história foi a proprietária do equipamento, Laura Chinchilla Miranda, em um post no Facebook neste sábado.

Ela escreveu que perdeu o computador e, ao invés se aproveitar da situação, Wallace se esforçou para descobrir o dono. O equipamento foi entregue na sexta-feira a um torcedor que estava em Salvador para acompanhar Costa Rica e Holanda.

Laura governou a Costa Rica entre 2010 e maio deste ano. Antes, foi vice-presidente e ministra da Justiça. A política costa riquena aproveitou o bom exemplo de Wallace para elogiar o tratamento recebido pelos costa riquenhos no Brasil. 

"Não são apenas os agradecimentos repetidos que eu expressei a este trabalhador independente e pai de família. A atitude de preocupação saudável e legítima de Wallace contra a infelicidade do computador perdido é um reflexo de um povo que surpreendeu a todos os Ticos presente no Brasil para apoiar a nossa amada seleção nacional de futebol."

A ex-vice-presidente usou o post no Facebook para agradecer o carinho que o time foi recebido em Santos, onde se preparou para o Mundial. Lembrou ainda a paciência de funcionários de hotéis, agências de viagens e aeroportos em orientar torcedores estrangeiro que se sentiam perdidos num país de dimensões enormes.

Laura também citou alguns exemplos da hospitalidade como em Fortaleza, quando ela e toda a família foi convidada para jantar na casa de uma recém-conhecida. A ex-vice-presidente recordou de crianças gritando "somos todos ticos" ao ver camisas da Costa Rica. Até o apelido de zebra foi citado com carinho. Para encerar o post, escreveu que nem uma final contra o Brasil quebraria o clima de fraternidade construído na Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos