Goleiro da Costa Rica exalta campanha invicta e lamenta queda: "é duro"

Do UOL, em São Paulo

O goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, quase conseguiu levar a equipe da América Central a sua primeira semifinal de uma Copa do Mundo, mas o sonho acabou nos pênaltis. Depois do 0 a 0 no tempo normal, a Holanda venceu a Costa Rica por 4 a 3 nas penalidades.

Escolhido o melhor jogador da partida, Navas fez inúmeras defesas durante o jogo que garantiram o empate no tempo normal. No fim, o arqueiro do Levante não conseguiu defender nenhum pênalti, e a Costa Rica acabou perdendo dois.

"Eu não sei muito o que dizer, muitas coisas passam pela cabeça. É difícil, não perdemos nenhuma partida na Copa. Mas podemos sair de cabeça erguida", analisou o goleiro logo após o jogo.

"É duro. Os pênaltis da Holanda foram muito bem batidos, não tivemos a mesma sorte. Mas não podemos culpar ninguém, não é fácil", afirmou Navas.

O goleiro também exaltou o elenco costarriquenho ("é um grupo muito unido") e disse que a Copa lhe rendeu bons frutos. "Graças a Deus, esse Mundial foi uma ótima experiência para mim", disse, agradecendo ao restante do time. "Não deixamos entrar nenhuma bola. Meus companheiros me ajudam muito."

À Fox Sports, logo após o jogo, Navas se disse "triste, mas orgulhoso". "Foi um grande trabalho, contra seleções de primeiro nível, lutando e passando de fase", analisou.

A campanha invicta foi a melhor da Costa Rica na história da Copa do Mundo. Em suas outras três participações, caiu na primeira fase em 2002 e 2006 e chegou às oitavas de final em 1990. No Mundial de 2014, a equipe deixou para trás Itália e Inglaterra no grupo D, o "grupo da morte", e eliminou a Grécia nas oitavas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos