Auxiliar em 2010, Jorginho diz que Brasil perde sua referência sem Neymar

Vanderlei Lima e Lucas Santochi

Do UOL, em São Paulo

Lateral direito na Copa de 1994 e auxiliar técnico de Dunga em 2010, Jorginho, que atualmente comanda o Al Wasl, dos Emirados Árabes, explicou que o Brasil fia sem refência ao perder Neymar, principal estrela do time nesta Copa do Mundo.

O ex-jogador lembrou que viveu algo parecido, quando saiu lesionado no começo da final contra a Itália em 94 após ter participado de toda a campanha, dando lugar a Cafu.

"Sim, claro que perde, ele é a referência do Brasil. Mesmo nesse jogo não tendo jogado bem, sabíamos que a qualquer momento ele poderia decidir, pois é um jogador fora de série, um craque!", afirmou ao UOL Esporte.

"Sei muito bem o que é ficar de fora de um momento tão importante como esse, aconteceu comigo na final de 94. Desejo que Deus dê força ao Neymar para superar a contusão e a tristeza por ficar de fora da semi", continuou.

Jorginho também comentou o lance em que o colombiano Juan Zúñiga acertou o atacante brasileiro com uma entrada por trás.

"A imagem que a gente viu preocupou muito, foi  muito forte para dizer que foi intencional, foi uma joelhada muito forte", disse. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos