Valbuena admite decepção e culpa falta de eficácia por eliminação da França

Do UOL, em São Paulo

O semblante do meia-atacante Valbuena escancarou o sentimento dos franceses após a derrota por 1 a 0 para a Alemanha nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que eliminou os gauleses da Copa do Mundo de 2014. Abatido, o camisa 8 admitiu que o resultado foi uma decepção.

"Estamos decepcionados. Tentamos, mas a vontade não bastou. É uma pena porque fizemos coisas magníficas na Copa. É triste parar assim, no meio do caminho", avaliou Valbuena.

Termos como "decepção", "pena" e "abatimento" apareceram em respostas de Valbuena sobre diferentes assuntos: "Estamos realmente desapontados. Acreditamos e tínhamos tomado gosto pela vitória".

Entre as respostas que entregaram o abatimento, o mei-atacante culpou a falta de eficiência pela eliminação da França. O time gaulês tomou um gol no primeiro tempo, em cabeçada do zagueiro Hummels.

"Faltou eficiência para acertar o gol. Eles [Alemanha] não tiveram muitas ocasiões de gol, mas tiveram sorte num lance de bola parada. Depois, tivemos chances e não conseguimos colocar no gol. Não aproveitamos", disse o meia-atacante.

A Alemanha agora espera o vencedor do duelo entre Brasil e Colômbia. A quarta semifinal consecutiva dos germânicos será realizada na próxima terça-feira, às 17h, em Belo Horizonte.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos