Técnico da França fala em desgaste físico e diz que derrota foi frustrante

Do UOL, em São Paulo

Didier Deschamps disse que a partida contra a Alemanha foi um jogo difícil fisicamente por causa do calor no Rio de Janeiro. Os alemães suportaram melhor, venceram por 1 a 0 e garantiram o acesso às semifinais da Copa. O técnico francês classificou a derrota como um resultado "frustrante"

"Não esperávamos um jogo fácil. Foi muitos desgastante fisicamente. O fato de ter feito um gol primeiro foi importante pra eles. [O goleiro] Neuer fez defesas importantes, faltou precisão ali, mas os nossos jogadores foram bem. Foi um jogo próximo de nossas últimas atuações", afirmou o treinador em entrevista após a partida.

A vitória alemã veio com um gol do zagueiro Mats Hummels, de cabeça, ainda no primeiro tempo. A seleção assim chegou pela quarta vez consecutiva a uma semifinal de Copa do Mundo. É a primeira vez que isso acontece na história do torneio. Seu adversário saíra do duelo entre Brasil e Colômbia, às 17h (de Brasília), em Fortaleza.

Já os franceses, que haviam saído na fase de grupos no último Mundial, agora param nas quartas.

"É o nosso lugar [as quartas]", disse Deschamps. "Paramos por aqui, queríamos e poderíamos ir mais longe, mas não deu."

Ele reconheceu que o calor afetou o ritmo da partida, mas não atribuiu a isso a sua derrota.  "Jogamos às 13 horas antes. A temperatura estava bem alta, mas também estava para a Alemanha. Não teve tanta intensidade quanto se fosse às 17 horas. Mas acho que teve boa intensidade."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos