Técnico da Costa Rica pede atenção da Fifa com simulações de Robben

Das agências internacionais

Robben, atacante holandês
Robben, atacante holandês

O técnico Jorge Luis Pinto, da Costa Rica, está preocupado com as simulações do atacante Arjen Robben, da Holanda. As duas equipes se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo neste sábado, às 17 horas, em Salvador. O experiente atacante holandês teria cavado um pênalti na última partida dos europeus no Mundial.

"Estamos realmente preocupados com as simulações de Robben. Gostaria de pedir para a Fifa avisar para os juízes serem muito cuidados pois isso pode trazer um enorme impacto no resultado", alertou o comandante.

Esta polêmica começou quando Robben disse que teria cavado algumas faltas no jogo contra o México. No lance derradeiro deste jogo, o camisa 11 caiu na área em um lance com o zagueiro Rafa Márquez e o árbitro marcou pênalti - muito contestado pelos mexicanos, mas que o holandês garante que existiu.

"Ele admitiu que simulou, então eu espero que o juiz e os assistentes estejam atentos amanhã. Acho o Robben é um dos três melhores jogadores do mundo, mas de outro lado temos que dizer que ocorreram erros de juiz e estamos muito preocupados com isto", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos