Para técnico da Holanda, Copa no Brasil é a melhor em 30 anos

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

Seleção Holandesa de Futebol
Seleção Holandesa de Futebol

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, afirmou nesta sexta-feira, em Salvador, que a Copa do Mundo no Brasil é a melhor disputada nos últimos 30 anos. Na opinião do treinador, isso se dá por conta da vontade das equipes em vencerem as suas partidas, fazendo com que os jogos tenham uma característica mais ofensiva. Ele disse que o seu time, se não é brilhante, será difícil de ser batido neste torneio. A Holanda enfrenta neste sábado a Costa Rica, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da competição.

"Há pouca diferença entre as equipes, que têm demonstrado muita vontade de permanecer no Brasil. Esta é, para mim, a melhor Copa dos últimos 30 anos. Tudo já foi inventado no futebol. A própria mídia holandesa não esperava que fôssemos tão longe. Nosso objetivo, nossa meta, sempre foi ganhar essa Copa do Mundo. Não somos uma equipe fantástica, mas difícil de se derrotar", disse ele.

Van Gaal diz que apesar de a Costa Rica ser considerada pela mídia mundial como mais fraca que a Holanda, ele não compartilha da ideia. "Não são minhas palavras, nunca disse isso. A seleção holandesa vai brigar até o último minuto pela Copa do Mundo. Talvez não seja assim, mas vamos querer isso. Ir até a final", diz.

O treinador holandês contou que a preparação da equipe tem corrido bem e que está satisfeito por ter conseguido fazer um treino fechado, na noite de ontem, no estádio Pituaçu. Van Gaal diz ver semelhanças entre a equipe da Costa Rica e as do México e Chile, que ele já enfrentou.

"Eles jogam em sistemas semelhantes e tentam atacar da mesma forma, exercer pressão da mesma forma. O nosso time está bem, autoconfiante. Não há essa questão de subestimar a Costa Rica. Todos são muito ambiciosos. É uma das etapas mais importantes desta Copa do Mundo. Chegaram até aqui e têm um objetivo, que não é algo que se subestime", afirma.

Van Gaal diz que o time está preparado para a partida e que o esquema de jogo foi pensado de acordo com o adversário. "Muito raramente passamos uma partida sem marcar. Mas a Costa Rica tem méritos por chegar até aqui. Será uma boa partida".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos