Henrique e Dante dizem estar preparados para substituir Thiago Silva

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Henrique fez sua estreia em Copa do Mundo nesta sexta-feira e pode ser titular na semifinal da competição contra a Alemanha. Questionado sobre a possibilidade de jogar, o atleta destacou que tanto ele como Dante estão prontos para atuar.

"O Dante jogou algumas partidas pela seleção, mas qualquer um que o Felipão coloque em campo vai estar preparado para dar mais esse passo rumo ao nosso objetivo", disse Henrique em entrevista à ESPN Brasil.

O discurso do jogador do Napoli foi muito parecido com o do zagueiro Dante, que também disse estar pronto para a vaga de Thiago Silva.

"Se eu vier a jogar realmente, seria um presente lá de cima. Seria algo muito especial para mim, claro. Jogar contra a Alemanha, país onde eu jogo, e eu me preparei da melhor maneira possível para nesse momento poder corresponder e ajudar meus amigos a chegar à final", falou.

Enquanto Henrique foi considerado uma surpresa na lista da Felipão, Dante chegou a atuar na partida contra a Itália na Copa das Confederações de 2013.

Os dois brigam pela vaga deixada por Thiago Silva na zaga. O capitão da seleção brasileira recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para o duelo contra a Alemanha, terça-feira, em Belo Horizonte.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos