Alemães iniciam contagem regressiva; argentinos brincam com choro de Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Bild, da Alemanha, começa a contagem regressiva para as semifinais da próxima terça

    Bild, da Alemanha, começa a contagem regressiva para as semifinais da próxima terça

Enquanto os colombianos agradecem a seleção nacional pela campanha histórica, a mídia alemã já mostra ansiedade pelas semifinais contra o Brasil, na próxima terça-feira. Logo depois da vitória por 2 a 1 da equipe de Felipão sobre a Colômbia, o Bild, da Alemanha, iniciou contagem regressiva para o duelo que vale vaga na decisão.

Já os jornais da Colômbia valorizaram a campanha da equipe depois da derrota para o Brasil, nesta sexta-feira, no Castelão. Mensagens de agradecimento predominaram nos sites colombianos logo depois do jogo. Já o Olé, da Argentina, fez questão de provocar o Brasil, explorando as tão discutidas lágrimas do time de Felipão.

"Continuam chorando", manchetou o Olé, abusando do duplo sentido. O diário argentino recorreu ao emocional para descrever a saída de campo de Neymar, chorando na maca, e também as reclamações de Felipão. "Neymar saiu na 'caminha' e Felipão se queixou como sempre".

Na Colômbia, os diários não pouparam homenagens à equipe de José Pekerman, que pela primeira vez levou o país às quartas de final de uma Copa do Mundo. El Tiempo, El País e Antena 2, por exemplo, usaram "obrigado" em suas manchetes e até questionaram a atuação do árbitro Velasco Carballo.

"Com arbitragem discutível, Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nas quartas. Tricolor sai do Mundial, mas realizou o sonho de diversas gerações de colombianos", resumiu o El Tiempo.

Na Espanha, As e Marca destacaram os gols brasileiros, marcados pelos zagueiros Thiago Silva e David Luiz. "Brasil se agarra a seus centrais", manchetou o As. "Brasil sai em sua defesa", usou o Marca.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos