Autor do gol e eleito melhor em campo, Hummels diz querer a final da Copa

Do UOL,em São Paulo

Autor do gol da vitória sobre a França que garantiu a classificação da Alemanha às semifinais, o zagueiro Mat Hummels afirmou estar confiante em voltar ao Maracanã para disputar a final da Copa do Mundo.

"Nosso caminho não terminou. Vamos voltar para cá em doze dias", afirmou logo após o jogo. Hummels se confundiu na matemática, já que a final da Copa será disputada daqui a nove dias, em 13 de julho. A Alemanha irá jogar nas semifinais contra o vencedor do confronto entre Brasil e Colômbia.

Além de marcar o gol que garantiu o 1 a 0, o zagueiro neutralizou o ataque francês comandado por Karim Benzema e foi eleito o melhor jogador da partida.

Perguntado sobre o parceiro de zaga ideal, Hummels foi político e elogiou os dois principais candidatos, Jerome Boateng e Per Mertesacker. "É um pouco diferente, Jerome e Per são diferentes, independe do jogo e o adversário, temos uma ótima qualidade defensiva. Todo o time defende."

O zagueiro não jogou o confronto contra a Argélia pelas oitavas de final por causa de uma forte gripe. Recuperado, afirmou que a enfermidade não é mais um problema. "Eu tive força suficiente para ter uma boa condição física para continuar", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos