Técnico do Flu defende Fred e diz que seleção tem dificuldades para jogar

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fernando Soutello/AGIF

    Fred e o auxiliar tecnico Carlos Alberto Parreira durante treino da Selecao Brasileira na Granja Comary

    Fred e o auxiliar tecnico Carlos Alberto Parreira durante treino da Selecao Brasileira na Granja Comary

Um dos jogadores mais criticados da seleção brasileira durante a disputa da Copa do Mundo, o atacante Fred ganhou um defensor de peso nesta quinta-feira. Técnico do Fluminense, Cristóvão Borges fez elogios e afirmou que o camisa 9 depende do conjunto para atuar de forma consistente na equipe montada por Felipão.

"Me perguntam sobre isso em todos os lugares. Acham que sei a resposta porque o Fred é nosso [risos]. Na verdade, ele sofre porque depende muito do conjunto pelas suas características. Se o conjunto não funciona, não dá", afirmou.

"O Fred depende que as jogadas aconteçam. No momento, a seleção brasileira tem dificuldades para jogar. Os adversários marcam muito, dificultam a criação e fazem com que o Fred sofra mais do que os outros", completou.

Com apenas um gol marcado na Copa do Mundo, o camisa 9 tem a chance de se redimir e reencontrar o bom futebol contra a Colômbia, sexta-feira, às 17h, no Castelão. A partida vale uma vaga na semifinal do Mundial diante do vencedor do confronto entre França e Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos