Técnico da Costa Rica fala em confiança e diz não temer a Holanda

Do UOL, em São Paulo

A Costa Rica, sensação da Copa do Mundo, já fez história após sair em primeiro de um grupo com outras três campeãs mundiais (Uruguai, Inglaterra e Itália). Entretanto, o treinador Jorge Luis Pinto parece não estar satisfeito com a melhor campanha da história do país e quer agora derrotar a Holanda para chegar à semifinal. Sem meias palavras, ele disse que não teme a 'Laranja' e tem convicção de que irão seguir em frente.

"Será uma partida dura, do mesmo nível e categoria de Uruguai, Inglaterra e Itália. Mas temos convicção de que também vamos seguir avançando. Sabemos que enfrentaremos vários dos melhores jogadores do mundo como Sneijder, Robben e Van Persie. É uma equipe forte, com ataque veloz, mas vamos enfrentá-los sem medo, com confiança e com a convicção de que vamos seguir em frente", garantiu Luis Pinto em entrevista ao El Pais da Colômbia.

"Nós crescemos, sabemos que fizemos coisas muito boas, mas aspiramos mais. Estamos felizes, mas como todo faminto do futebol e como todo ambicioso, nós queremos mais. Vamos enfrentar a Holanda com vontade de fazer mais coisas", continuou o treinador com seu discurso de confiança.

Ele também explicou o que sentiu quando a Costa Rica caiu no 'grupo da morte' e muitos logo a deram como eliminada antes mesmo do início da Copa: "Me recordo bem de tudo que disseram, mas nunca me incomodou. Ao contrário, me deu mais vontade de trabalhar e mostrar pra essa gente e para todos que tínhamos chances de brigar", disse.

Jorge Luis Pinto também explicou com o segredo do sucesso foi ter feito tudo com muita dedicação sempre: "Não deixamos passar nada". Por último, disse que não quer conversar com nenhum time sobre o seu futuro antes que a Copa do Mundo termine, entretanto não confirmou que continuará no comanda da seleção costarriquenha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos