Sneijder defende "jogo feio" da Holanda: "Precisamos ser realistas"

Do UOL, em São Paulo

Mesmo com a Holanda seguindo na Copa do Mundo e tendo o melhor ataque da competição, com 12 gols em quatro jogos, a equipe segue sob críticas da imprensa do país pelo sistema que o técnico Louis van Gaal adotou, com uma defesa reforçada e longe do estilo extremamente ofensivo que marcou a equipe nos anos 70. 

Só que na opinião de Wesley Sneijder essa é a melhor forma do time ser competitivo e tentar conquistar o tão sonhado Mundial. O meia apontou que mesmo não tendo uma grande posse de bola durante as partidas, o time tem conseguido passar pelos adversários e se mantido no caminho da final. 
 
"Se escutarmos todos aqueles que dizem que precisamos ser o time que tem 70% da posse de bola, então, é melhor fazermos as malas e irmos para casa. Precisamos ser realistas. Não temos um meio de campo para segurar a posse de bola tanto", declarou o jogador. 
 
Sneijder lembrou que em 2010, tambem não jogando um futebol vistoso, a Holanda chegou à final da Copa e perdeu o título apenas na prorrogação, para a Espanha. 
 
"Quatro anos atrás, deixamos de vencer a Copa e, falando honestamente, não jogamos tão bem também. Se nos tornarmos campeões mundiais, e acreditamos que podemos, ninguém vai falar que jogamos feio. Na Eurocopa de 2008 jogamos grandes partidas contra a Itália e a França, mas tentamos o mesmo contra a Rússia e fomos para casa", recordou. 
 
A Holanda enfrenta a Costa Rica pelas quartas de final, no próximo sábado, em Salvador. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos