Corinthians fala em 282 cadeiras quebradas e promete reposição até semi

Do UOL, em São Paulo

Como divulgado anteriormente pela reportagem do UOL Esporte, o Corinthians confirmou que 282 cadeiras foram quebradas no Itaquerão durante a partida entre Argentina e Suíça na última terça-feira.

O clube prometeu repor as cadeiras danificadas até o próximo dia 9 de julho, quando o estádio recebe uma das semifinais da Copa.

A Fifa deve cobrir as despesas do Corinthians na reposição dos assentos. Questionada pelo UOL Esporte, a assessoria da entidade minimizou o caso ao afirmar que isso acontece em jogos de futebol, e que tem que se verificar a qualidade dos assentos. "Uma centena de cadeiras não é muito em um público de mais de 60 mil pessoas'', afirmou a porta-voz da federação internacional, Delia Fischer.

Os relatos de funcionários corintianos são de que os argentinos quebraram os assentos com pulos, e muitas vezes de propósito. Há cenas gravadas de alguns deles danificando os lugares um após o outro. Uma porta de banheiro foi arrancada. 

Uma das explicações para o vandalismo, para quem estava nas arquibancadas, foi o clima quente entre torcedores brasileiros e argentinos. Houve provocação o tempo inteiro, inclusive entre corintianos e argentinos, embora não tenham sido registradas brigas graves. Quando acabou o jogo, os torcedores do país vizinho ficaram mais tempo no estádio, e foi justamente o momento da quebradeira mais intensa.

Confira comunicado oficial do Corinthians abaixo:

A Arena Corinthians informa que 282 assentos foram danificados na partida entre Argentina e Suíça, realizada na última terça-feira (01/07) e válida pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Todas as cadeiras precisarão ser substituídas para a semifinal do torneio, que acontecerá na quarta (09).

A administração da Arena Corinthians lembra que, em menor número, também houve assentos danificados em seis das sete partidas realizadas no estádio até o momento. O único jogo em que a nova casa corinthiana se manteve em perfeitas condições no pós-evento foi Corinthians e Botafogo, disputado no dia 01 de junho.

A Arena Corinthians esclarece ainda que todos os danos causados na organização da Copa do Mundo estão sendo registrados, com fotos e vídeos, e serão repassados para o COL/FIFA para reembolso das despesas, conforme previsto no contrato firmado entre o Sport Club Corinthians Paulista e o COL.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos