Humorista diz que negocia com CBF para fazer stand-up para a seleção

José Ricardo Leite e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Fortaleza (CE)

  • Reprodução/Twitter

    Humorista Luiz França negocia show para a seleção brasileira

    Humorista Luiz França negocia show para a seleção brasileira

A tensão na seleção brasileira pode ser curada com risadas e descontração? Um humorista disse estar negociando com a CBF para fazer uma apresentação ao elenco nacional na busca de um relaxamento. Se trata de Luiz França, que tem uma casa de humor na capital paulista e faz diversas apresentações de stand-up. Ele faz parte de um grupo de comédia que faz shows junto com os apresentadores Marcelo Adnet e Dani Calabresa.

O comediante não quis dar maiores detalhes de onde será a apresentação, se na Granja Comary, ou em alguma das cidades em que a seleção passará. Só disse que houve uma sondagem. "Eles estão cotando aqui; estamos para bater o martelo. Não me informaram ainda e não posso falar sobre isso", falou ao UOL Esporte.

Tanto a CBF como o técnico Luiz Felipe Scolari negam a procuraApesar da tensão a mais demonstrada na partida contra o Chile e de a seleção nao confirmar a negociação, a procura de um comediante para relaxar o elenco já foi feita anteriormente.

No ano passado, durante a disputa da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu que um humorista local fizesse uma apresentação para o elenco durante a passagem do time por Fortaleza. O escolhido foi Ciro Santos, que relata como foi o encontro.

"Foi um entretenimento geral, comum, antes do jantar deles. Foi um show completo, divertido, todo mundo se soltou e foi bem interativo. Fiz uma personagem chamada Virginia Del Fuego, foi bem interativo e muito bom. Eles se soltaram pra caramba e foi um momento de lazer. Eles se soltaram e se divertiram, pois não têm tempo de teatro e cinema", falou Ciro.

Em 1994, o cantor Falcão foi até a Granja Comary e teve uma rápida participação com o elenco que depois conquistaria o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos. O humorista disse que falta leveza ao time e até falou em visitar o hotel da equipe na capital cearense.

"Tá faltando humor, leveza. Falta uma palhaçada ali na hora da preleção, uma descontração. Tem que ter uma dose de esculhambação e sacanagem. O Felipão é muito sério, tem aquele jeito gaúcho de bravo e não pode ser assim o tempo inteiro. Estão precisando chegar em Fortaleza e relaxar", disse o folclórico artista.

"Na Copa de 1994, eu fui à Granja, conversei com Branco, Ricardo Rocha, Dunga e até o Romário. E qual foi o resultado? Falta uma visita minha para o título. Naquele ano, chamei o Branco, fiz umas palhaçadas, contei umas histórias, dei instruções futebolísticas e sexuais. E ele fez aquele golaço contra a Holanda (quartas de final). Vou passar no hotel de Fortaleza e pedir ao Felipão para dar uma preleção. Eu resolvo isso", completou o cantor conhecido por seu estilo brega.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos