Valcke diz que Brasil pode receber Mundiais de Clubes de 2017 e 2018

Do UOL, em São Paulo

Mundial de 2000 no Brasil teve Corinthians campeão
Veja Álbum de fotos

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke declarou que o Brasil está no páreo para sediar o Mundial de Clubes nos anos de 2017 e 2018. Em entrevista ao Sportv, o dirigente da Fifa informa que o país tem como vantagem o fato de ter estádios modernos que estão sendo usados na Copa do Mundo.

A Fifa definirá em dezembro o local dos Mundiais de Clubes de 2017 e 2018.

"O Brasil já tem toda estrutura para organizar qualquer evento futebolístico. Vamos usar os estádios que já foram usados para esta Copa", disse Valcke ao Sportv.

"Poucos países do mundo podem dizer que têm tamanha infraestrutura para o futebol. Não apenas dos principais estádios, mas todos os campos de treinamento", elogia Valcke. "Além dos 12 campos, o Brasil tem aproximadamente três centros de treinamentos por cidade (sedes). Portanto, temos 36 campos no Brasil para futebol", ressalta. 

O Japão será sede dos Mundiais entre clubes nos anos de 2015 e 2016. O Brasil abrigou o Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians.

Foi a primeira competição organizada pela Fifa em novo formato, com representantes de todos continentes. Até então, apenas o torneio interclubes previa o encontro do campeão sul-americano contra o europeu.

Valcke informou que o Brasil compete com Índia e Emirados Árabes para os Mundiais de 2017 e 2018.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos