Questionado sobre crise do "chute no traseiro", Valcke diz: "Esqueci"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA

Um dos momentos mais tensos da relação entre o governo brasileiro e Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, durante a organização da Copa do Mundo aconteceu em 2012, quando o dirigente, descontente com o andamento das obras nos estádios, disse que o país precisava de um "chute no traseiro". 

Nesta terça-feira, em entrevista ao Sportv, questionado sobre todo o problema, o francês disse que não se lembrava mais o contexto da frase, mas admitiu que este foi o pior momento de todo o trabalho para a realização do Mundial no Brasil. 
 
"Isso foi há muito tempo e já esqueci o que disse. Mas se você me perguntar qual foi a pior lembrança da organização da Copa, acho que foi essa, pois criou um grande problema para mim. Acho que foi uma lembrança ruim destes sete anos em que trabalho na organização", disse. 
 
O caso chegou a fazer com que o governo brasileiro pedisse à Fifa a substituição de Valcke no papel de interlocutor na organização do Mundial. Aos poucos, a questão acabou ficando de lado, apesar de o secretário-geral não ter retirado suas críticas na época. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos