Pesquisa no México aponta Brasil como favorito a vencer a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Seleção de Felipão e Neymar aparece com 32% dos votos em uma pesquisa feita no México

    Seleção de Felipão e Neymar aparece com 32% dos votos em uma pesquisa feita no México

O Brasil é o favorito a ganhar a Copa do Mundo. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada no México, que aponta 32% dos votos para a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari.

Na segunda colocação da pesquisa feita pelo Gabinete de Comunicação Estratégica (GCE) aparece a Alemanha, com 22%, seguida da Holanda, com 9%, Colômbia e Argentina, com 6%, e Costa Rica, com 3%. Já 17,6% não opinaram.

Vale destacar que o favoritismo do Brasil foi mais apontado pelo público feminino, tendo em vista que 38 mulheres para cada 29 homens votaram na seleção anfitriã da Copa do Mundo.

A empresa de pesquisas do México fez o levantamento depois de a seleção comandada por Miguel Herrera ter sido eliminada da Copa do Mundo, nas oitavas de final, após derrota de 2 a 1 para a Holanda.

E não foi apenas este o questionamento feito pela GCE a 800 famílias mexicanas. Outra pesquisa foi em relação à saída mexicana: 43,4% dos entrevistados admitiram que não têm mais o mesmo desejo de acompanhar o Mundial depois da queda do México.

Além disso, 40,5% dos mexicanos considera a arbitragem a principal responsável pela saída do México na Copa, enquanto apenas 7,3% colocam a culpa no técnico Miguel Herrera. O holandês Arjen Robben aparece com 3,3%, contra 1,9% de Rafa Márquez, responsável pelo pênalti que originou o segundo gol holandês, sofrido por Robben.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos