Cerca de 300 pessoas recepcionam seleção no aeroporto em Fortaleza

Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Fortaleza

A seleção brasileira desembarcou na noite desta quarta-feira em Fortaleza, onde enfrenta a Colômbia na próxima sexta no Castelão. Apesar da Polícia Militar ter esperado a presença de pelo menos duas mil pessoas, em comparação com a ida do Brasil à cidade na primeira fase, para o jogo com o México, havia cerca de 200 a 300 pessoas no local.

A chegada ao aeroporto ocorreu por volta de 19h15. A entrada no hotel aconteceu às 20h10. O time não teve contato com os torcedores no aeroporto, apenas no hotel. Eles desembarcaram pela base aérea, "fugindo" dos torcedores presentes.

Neymar, David Luiz e Hulk foram os alvos dos gritos da torcida que compareceu à porta do hotel quando a seleção desembarcou no local - o clássico e criticado "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" também foi entoado.

A PM esteve no local com 150 homens, o suficiente para atender a esperada presença de três mil torcedores, de acordo com Alber Monteiro, major e comandante da operação. Houve confusão na chegada do ônibus, com pessoas invadindo a pista bloqueada para a passagem da seleção.

A seleção chega a Fortaleza após quatro dias de treinos depois da vaga nas quartas conquistada sobre o Chile. Nesta quarta, o lateral Marcelo saiu mancando. Felipão aproveitou o treino para fazer algumas experiências na equipe: começou com Hernanes e Ramires como titulares no meio de campo, ao lado de Oscar e Willian, sem Fred. O teste, porém, durou pouco.

Em seguida, voltou à equipe que enfrentou o Chile, com Paulinho no lugar de Luiz Gustavo. Por último, voltou a sacar Fred, colocando Henrique como mais um homem de meio, testando o time com três volantes.

Brasil e Colômbia duelam por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, às 17h. O vencedor encara quem triunfar no duelo das 13h do mesmo dia, entre Alemanha e França.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos