Maradona diz que aceitaria treinar a seleção da Venezuela

Da Reuters, em Caracas

O ex-craque argentino Diego Maradona disse nesta terça-feira que "poderia ser" o novo técnico da seleção venezuelana de futebol, a única equipe sul-americana que nunca se classificou para uma Copa do Mundo.

"Eu busco projetos sérios que possam dar segurança ao futebol venezuelano e creio que, se for feito com segurança, poderia acontecer", disse Maradona, em seu programa esportivo transmitido pela rede de televisão Telesur, quando questionado sobre se gostaria de ser técnico da equipe.

No fim do ano passado, após uma intensa campanha que conseguiu colocar os venezuelanos muito perto de uma classificação para o Mundial, o técnico César Farías renunciou ao cargo. Até agora, alguns nomes locais estavam cotados para dirigir a seleção, mas a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) não fez anúncios concretos.

Embora a FVF seja a encarregada de escolher o novo treinador, o ex-técnico da seleção argentina adiantou que viajará para a Venezuela após a Copa do Mundo para conversar com o presidente Nicolás Maduro. "Falaremos um pouco de tudo, inclusive da seleção", acrescentou Maradona.

Rumores sobre a nomeação do argentino para o time começaram a tomar força recentemente, mas diminuíam quando ele disse na semana passada que "não sabia de nada" sobre o assunto. O finado presidente venezuelano Hugo Chávez e Maradona eram amigos.

Como técnico da Argentina, Maradona conseguiu classificar os bicampeões para o Mundial da África do Sul, em 2010, no último minuto, e não teve um bom desempenho em outros clubes que comandou, apesar da destreza que mostrou como jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos