Maradona responde com gesto obsceno a cartola que o chamou de "pé-frio"
Do UOL, em São Paulo
O ex-jogador Diego Armando Maradona não gostou nem um pouco de ser chamado de "pé-frio" pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, na vitória dos argentinos sobre o Irã por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão e respondeu com um gesto obsceno direcionado ao cartola durante um programa de televisão.
"Alguém disse que o gol saiu porque eu fui embora. Pobre estúpido. O mérito foi todo de Messi. A Grondona eu digo que o que eu tenho na vida, conquistei trabalhando. O que ele tem, é da Fifa", disparou o ídolo argentino, antes de mostrar o dedo médio para as câmeras do programa Va de Zurda, da Telesur.
O gol de Messi nos minutos finais garantiu a classificação da Argentina para as oitavas de final depois de uma partida muito complicada graças à defesa do Irã.
Segundo relatos da imprensa argentina, como o jornal Olé, Grondona vibrou muito com o tento de Lionel, se levantou da cadeira e gritou "se fue el mufa y ganamos". Traduzindo: "o pé-frio foi embora e ganhamos", clara referência ao Pibe.
Maradona e Julio Grondona têm relação tensa desde 2010, quando o ex-craque argentino foi técnico da seleção na Copa do Mundo da África. Na ocasião, os 'hermanos' foram eliminados pela Alemanha nas quartas de final, e Maradona deixou o cargo sob críticas de Grondona, que pelo visto ainda não se entendeu com o eterno camisa 10 da Argentina.
O ex-jogador também fez críticas ao time argentino após a vitória sobre o Irã. "Me parece que a Argentina ainda não encontrou sua posição em campo. Vejo uma Argentina sem ar. Hoje eu vi uma Argentina que ainda não encontra um rumo", analisou Maradona.