Barcelona viaja a Liverpool para fechar contratação de Suárez

Das agências internacionais

Nem mesmo o polêmico desempenho de Luis Suárez na Copa do Mundo parece ter feito o Barcelona desistir da sua contratação. O uruguaio deu uma mordida no italiano Chiellini, foi obrigado a deixar o torneio e ainda pegou quatro meses de gancho para qualquer atividade futebolística. Apesar disso, o Barça deve viajar à Inglaterra nesta quarta-feira para fechar negócio com o Liverpool.

De acordo com a imprensa inglesa, o encontro entre os dirigentes de Liverpool e Barcelona aconteceria para selar de vez a transação que já é esperada há algum tempo.

Os valores não são precisos, mas a multa rescisória  de Suárez com o Liverpool gira em torno dos 87,5 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões). Entretanto, o Barcelona estaria disposto a cedes algum outro jogador e do seu elenco para que parte desse valor seja abatido. O chileno Alexis Sánchez, que se valorizou com o Mundial, é um dos mais cotados para fazer o caminho inverso e disputar a Premier League na próxima temporada.

Recentemente, a imprensa espanhola publicou que o rival Real Madrid também havia se interessado por Suárez. Este pode ser um dos fatores que obrigou o time catalão a acelerar o processo de contratação.

A mordida de Suárez em Chiellini ainda pode aparecer como fator positivo para o Barcelona no acordo, já que a atitude do atacante também foi mal vista no Liverpool, principalmente, por ser reincidente. Em 2013, o uruguaio cravou os dentes no braço do zagueiro Ivanovic em uma partida contra o Chelsea, válida pelo Campeonato Inglês. Ele chegou a ser punido pela federação inglesa e por seu clube e pegou dez jogos de gancho e uma multa. Em 2010, ele também havia pegado um gancho de sete jogos por morder um adversário no campeonato holandês, quando atuava pelo Ajax.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos