Messi estranha ser o melhor do jogo contra a Suíça: "não sei se mereço"

Luis Augusto Símon e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

Pela quarta vez, em quatro partidas, Lionel Messi foi escolhido como o melhor jogador da partida. Em sua primeira das três respostas, mostrou-se um pouco surpreso com a escolha. "Bem, não sei se mereço estar aqui, mas estou. E o importante é que passamos de fase. Foi um jogo muito duro, mas conseguimos".

Quando fala de surpresa, talvez esteja se referindo a Di Maria, que chutou 12 vezes a gol, acertando dez, inclusive no único tento da partida. Messi acertou um dos dois chutes que deu. Os dois jogadores sofreram cinco faltas cada um.

Messi explicou como foi o gol. "Estava muito preocupado porque um gol nos tiraria do Mundial. Então recebi a bola e arranquei. Poderia ser um tiro meu, mas Fideo apareceu na direita e fez o gol da classificação". Fideo [spaguete em espanhol] é o apelido de Di Maria, jogador alto e magro.

As palavras finais de Messi não foram de júbilo ou alento para a torcida. Foram de precaução. "Vai ser sempre duro. O campeonato está muito duro. É so ver que muitas equipes grandes estão fora e outras surpresas se classificaram. Vamos continuar lutando", completou.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos