'Messi esfregou a lâmpada', festejam argentinos, que destacam alma do time

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Canchallena brincou com genialidade de Messi, autor do passe para o gol decisivo de Di María

    Canchallena brincou com genialidade de Messi, autor do passe para o gol decisivo de Di María

Os principais jornais argentinos sofreram junto com a equipe nesta terça-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça obtida no segundo tempo da prorrogação, em São Paulo. Alma, sofrimento e a dupla Di María e Messi foram os destaques hermanos durante e depois da partida válida pelas oitavas de final da Copa.

"Messi esfregou a lâmpada e Di María definiu", manchetou o Canchallena assim que a Argentina abriu o placar, a poucos minutos do fim da prorrogação. Na sequência, quando a partida terminou, o mesmo site resumiu: "Sofrer para ganhar: a seleção se classificou às quartas de final com muita agonia".

O Olé, maior diário esportivo do país e conhecido por sua criatividade, sofreu tanto durante a prorrogação que preferiu celebrar o gol de Di María da maneira mais simples, como um torcedor na arquibancada: "Vamos Argentina!!!". Em seguida, uma brincadeira com o nome do camisa 7 e com tom religioso descreveu o que foi o jogo desta terça. "Pelo coração Di María".

O Clarín, por sua vez, preferiu dar ênfase à determinação da equipe de Alejandro Sabella. "Argentina passou às quartas com a alma na prorrogação". Já o Diario Uno usou o termo "angústia" e pediu: "Não podemos sofrer assim!".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos