Alemanha perde reserva até o fim da Copa, mas Schweinsteiger não preocupa
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Substituído contra a Argélia, Schweinsteiger não preocupa Alemanha para as quartas de final da Copa
Dois jogadores da Alemanha deixaram a partida contra a Argélia, na última segunda-feira, por causa de problemas físicos. No entranto, as histórias do defensor Shkodan Mustafi e do meio-campista Bastian Schweinsteiger tiveram desfechos absolutamente contrários. Enquanto o primeiro está fora da Copa, o segundo não preocupa para as quartas de final.
Schweinsteiger foi substituído na prorrogação das oitavas de final, mas não teve nenhuma lesão. "Não é nada sério. A alteração aconteceu apenas por causa de cãibras", explicou a DFB (Federação Alemã de Futebol, na sigla em alemão).
O caso de Mustafi é o oposto. O defensor fez na segunda-feira a primeira partida como titular na Copa de 2014, mas sofreu lesão muscular e teve de deixar o jogo contra a Argélia aos 25min do segundo tempo. Exames constataram o problema na parte posterior da coxa, e o alemão precisará de pelo menos três semanas para se recuperar.
Mustafi foi titular contra a Argélia porque a Alemanha não pôde contar com Hummels. O zagueiro titular teve febre e foi vetado momentos antes do jogo. Em vez de entrar em campo, voltou para Santa Cruz Cabrália-BA, onde os germânicos montaram base durante a Copa.
Com a vitória por 2 a 1 sobre a Argélia na prorrogação, a Alemanha avançou às quartas de final da Copa. A expectativa dos germânicos é que Hummels esteja recuperado até sexta-feira, data do confronto com a França. Se isso se confirmar, Boateng voltará a atuar como lateral.