Técnico da Suíça diz que sabe como parar Messi e pede apoio dos brasileiros

Luis Augusto Símon

Do UOL, em São Pualo

Técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hitzfeld não se mostrou merecedor da fama suíça de pontualidade. Chegou 15 minutos atrasado à entrevista coletiva. Falou frases curtas e não se alongou nas respostas, mas foi direto quando necessário. "Eu sei como parar Messi. Vou mostrar na hora da partida".

Em seguida, explicou que a missão é dura. "Todos que enfrentam Messi têm problemas. Eu confio em minha defesa e no meu time. Estamos muito concentrados e vamos mostrar como parar Messi. Vejam amanhã".

"Se eu vou me aposentar depois do jogo? Não, eu me vejo nas quartas de final. Não vamos parar por aqui. A vitória contra Honduras nos libertou. Já não pensamos nos cinco gols que sofremos contra a França. Melhoramos muito e podemos vencer a Argentina", afirmou, mostrando confiança na classificação.

Mas em nenhum momento Hitzfeld ironizou ou subestimou a Argentina. "Seja com Aguero ou Lavezzi, eles têm um grande time. Há muitos jogadores bons que se superam quando têm problemas pela frente. Agora é nossa vez de desafiá-los e estou feliz".

Hittzfeld praticamente fez um pedido à torcida brasileira. "Quero que estejam do nosso lado. Seria muito bom".

Gokhan Inler, meio-campisa, também mostrou-se animado com o apoio da torcida, mas ressaltou que isso é importante até certo ponto. "O torcedor não entra em campo, não organiza o time. São os jogadores que decidem uma partida".

Mais confiável é apostar em Shaqiri, o mais habilidoso suíço. "Ele é ótimo. Nós fazemos de tudo para que ele tenha liberdade de criação. É um jogador surpreendente", disse Inler.

Hitzfeld não quis responder se o seu baixinho é melhor que o baixinho da Argentina. "São dois jogadores muito bons. Isso comprova que tamanho não é tão importante no futebol", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos