Mascherano e Messi recebem camisa do Corinthians após treino no Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

A seleção argentina esteve no Itaquerão nesta segunda-feira fazendo um reconhecimento de gramado onde irá enfrentar a Suíça na próxima terça-feira, às 13 horas. Como mimo, alguns jogadores receberam uma camisa personalizada do Corinthians com seu nome às costas.

O primeiro que apareceu com o presente foi o volante Javier Mascherano que ganhou uma camisa com número 3, o mesmo que usou quando defendeu o Alvinegro paulistano entre 2005 e 2006. Na ocasião, o Corinthians contava com investimento de Kia Joorabchian (por meio da MSI) e havia recém adotado a numeração fixa.

Graças aos milhões do iraniano, o clube foi buscar o volante, então uma promessa do River Plate. Como a camisa 5 - que o atleta usava até então - havia sido vinculada a Marcelo Mattos, Mascherano acabou ficando com a 3, disponível por conta da saída do zagueiro Anderson para o Lyon.

A passagem do volante, diferente do que ocorreu com Tevez, por exemplo, foi bastante discreta por conta de uma série de lesões que impediu que ele tivesse uma longa sequência como titular.

Na mesma época, quem esteve no Corinthians foi o técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, que era auxiliar de Daniel Passarella, que foi treinador do time paulistano na época. Quase dez anos depois, a dupla se derreteu em elogios a estrutura atual do Corinthians.

"O estádio é lindíssimo e o vestiário é espetacular. Sem dúvida, é um dos melhores palcos em que estivemos no Mundial", avaliou Sabella. "Gostei muito do estádio. O Corinthians está de parabéns", declarou Mascherano.
 
Quem também recebeu um presente do Corinthians foi o atacante Lionel Messi, eleito melhor jogador do Mundo entre 2009 e 2012. No Facebook oficial do clube, astro segura a camisa 10 com os dizeres "Messi, bem-vindo à Arena Corinthians".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos