Sensação colombiana diz que se inspira em Messi, mas torce pelo Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Jamez Rodríguez é o grande destaque da seleção da Colômbia na Copa do Mundo do Brasil

    Jamez Rodríguez é o grande destaque da seleção da Colômbia na Copa do Mundo do Brasil

Uma das grandes revelações da Copa do Mundo, sem dúvidas, é o jogador colombiano James Rodríguez. Aos 22 anos, o meio-campista é o maior destaque da ótima campanha seleção da Colômbia no Mundial do Brasil e, com seus dois gols marcados contra o Uruguai, assumiu a liderança de artilheiros da competição, com 5 gols. Além da artilharia, Rodríguez tem sido bastante elogiado por suas atuações, que demonstram uma técnica refinada.

Em entrevista ao "Mundo Leo", Rodríguez revelou Lionel Messi é a sua grande inspiração no futebol. "Messi sempre carrega a bola próxima ao pé, e quando define, tem uma frieza tremenda. Tento sempre imitá-lo. Não só ele, como também outros grandes jogadores também."

Sua admiração pelo jogador do Barcelona e maior nome da seleção da Argentina na Copa não para por aí. Para a revelação colombiana, Messi está em um patamar acima de todos os futebolistas na atualidade. "Messi é um craque, que faz coisas muito acima dos outros jogadores, é um monstro".

Atualmente defendendo o Mônaco, o meia deverá ter seu nome valorizado no mercado europeu após o final da Copa, independentemente do desfecho da seleção da Colômbia daqui para frente. Na Espanha, já há rumores de James Rodríguez  vai atuar no futebol espanhol. Será que seria para jogar ao lado do grande ídolo Messi?

"Sempre sonhei em jogar na Espanha. Para mim, o Campeonato Espanhol é o mais importante do mundo. Mas se tivesse que decidir entre o Barcelona e o Real Madrid, eu escolheria o Madrid, que é a equipe que eu mais gosto", admitiu o colombiano depois da partida contra o Uruguai, no último sábado.

A escolha pelo Real Madrid é muito mais "por coração", já que James Rodríguez é torcedor do Real Madrid desde criança. Para se ter ideia de sua paixão pelos merengues, o colombiano aproveitou uma folga e, de carro, foi de Mônaco a Munique em abril passado só para poder acompanhar o Real Madrid contra Bayern, na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. Ele esteve no Hotel Hilton Park, onde a equipe espanhola estava hospedada, e encontrou Cristiano Ronaldo.

Coincidência ou não, Rodríguez é agenciado pelo grupo Gestifute, do empresário Jorge Mendes, o mesmo que agencia a carreira do craque português. Mais um ponto a favor do Real Madrid ter em breve a grande revelação do futebol colombiano na Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos