Não mordeu, mas deu pisão no adversário. Tomou um jogo de gancho da Fifa

Das agências internacionais, no Rio de Janeiro

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    Técnico Marc Wilmots cumprimenta Defour após o jogador ser expulso na partida contra a Coreia do Sul, no Itaquerão

    Técnico Marc Wilmots cumprimenta Defour após o jogador ser expulso na partida contra a Coreia do Sul, no Itaquerão

Expulso por uma dura entrada em um adversário no jogo contra a Coreia do Sul, válido pela última rodada do grupo H da Copa do Mundo, Steven Defour escapou de uma punição rigorosa da Fifa. O Comitê de Disciplina da entidade decidiu punir o volante belga com um jogo de suspensão, informou nesta segunda-feira o órgão.

O jogador foi expulso no final do primeiro tempo por um pisão com os dois pés no sul-coreano Kim Shin-wook na partida da última rodada da fase de grupos do Mundial, na última quinta-feira. O Comitê Disciplinar da Fifa investigou a entrada de Defour, o que gerou a perspectiva de uma suspensão superior à automática de uma partida pela expulsão.

Com isso, Defour, que é reserva da equipe comandada por Marc Wilmots, ficará fora apenas da partida contra os Estados Unidos, que acontecerá nesta terça-feira, pelas oitavas de final. Depois disso, o atleta poderá retornar se a seleção seguir avançando.

Uma porta-voz da Fifa diz que Defour ainda terá que pagar multa de 7,5 mil francos suíços (R$ 18,4 mil) por causa do cartão vermelho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos